Seguro de Viagem


Viagens para o exterior estão crescendo cada vez mais, e com isso as variedades e possibilidades de seguro viagem também. Existem planos para cada tipo de turista, como: esportistas, idosos e crianças.

O tratado de Schengen é um acordo assinado entre os países da União Europeia que estabelece a obrigatoriedade de que os turistas comprovem possuir uma assistência a viagens com valor mínimo de 30.000 euros, para garantir a assistência médica por doença ou acidente de brasileiros na Europa, mas nem sempre o exigido é o suficiente.

Vital Card – A empresa de seguro de viagens Vital Card oferece aos seus clientes os planos Platinum e Gold, que possuem limites de cobertura de um milhão e de 500 mil dólares respectivamente, para assistências médicas e repatriações sanitária e funerária. Segundo Luciano Bonfim, gerente geral de vendas, pelo alto custo de assistência médica no exterior, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, que qualquer procedimento médico simples em média custa 500 dólares, é necessária uma cobertura com altos valores. “A Vital Card tem planos específicos de 40 e 50 mil euros para a Europa, com grande diferencial de mercado, além das coberturas de 1 milhão e de 500 mil”.

As principais coberturas de uma assistência de viagem são assistência médica e repatriações sanitária e funerária, pois são as ocorrências que podem gerar custos altíssimos em suas utilizações. Por isso, é essencial contratar coberturas altas, para estar ainda mais seguro.

A Vital Card ainda possui planos específicos para esporte de risco (multisport), que cobrirá qualquer prática esportiva, seja amadora ou profissional.

(texto copiado na integra do Schultz blog, dia 19/06/2013)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário