Dica de viagem: Santo Domingo, República Dominicana


Belas paisagens e um centro histórico repleto de atrações. Santo Domingo mistura o melhor do Caribe com aspectos culturais que conquistam o cliente mais exigente logo na chegada. Declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, a capital da República Dominicana surpreende por oferecer turismo de qualidade a um preço acessível.

Atividades
Não deixe de visitar o El Faro a Colón, onde os dominicanos acreditam que estão enterrados os restos mortais de Cristóvão Colombo. A Fortaleza de Ozama é outro ponto histórico bastante prestigiado por nativos e turistas. Pensando em praia? Boca Chica é mais que recomendada. Com oito quilômetros de orla, piscinas naturais e alta concentração de hotéis, boates e restaurantes, a região chama atenção pela bela paisagem.

À noite, a principal avenida de Santo Domingo, a George Washington, oferece danceterias que usam e abusam do ritmo merengue. Oportunidade única de aprender a dança e provar drinques coloridos.

Gastronomia
Para experimentar os melhores restaurantes da região, basta visitar a Plaza de España, espaço que concentra diversos estabelecimentos, muitos deles com mesas ao ar livre e vista para o rio Ozama. Um dos pratos típicos da região é o chicharróns, uma espécie de torresmo. Outra boa pedida são os pescados, elaborados de maneira mais que especial.

Compras
O Mercado Modelo conta com boas opções de artesanato popular. O principal item de venda são os famosos charutos feitos à mão, alternativa mais que valiosa na hora de presentear parentes e amigos.
 
Santo Domingo é famosa também por lojas de joias, estatuetas e outros objetos feitos de âmbar e larimar, duas pedras nativas da República Dominicana. Os principais pontos de venda são Swiss Mine, Ambar Maldo Gift Shop e Flor Ambar Gift Shop.

Como chegar?
Avianca, Copa e Taca Airlines são as companhias que mais abastecem a região. A partir de São Paulo, é possível chegar a Santo Domingo com apenas uma parada, geralmente na Cidade do Panamá, Bogotá (Colômbia) ou Lima (Peru). A viagem dura, em média, nove horas.

Melhor época
Por ser uma região semitropical, recomenda-se evitar viagens entre junho e novembro, por conta das chuvas. No restante do ano, a temperatura média é de 25°C.

Informações adicionais
Moeda: peso dominicano
Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na República Dominicana
Saúde: a República Dominicana não exige vacina contra a febre amarela, mas no Panamá, onde a Copa Airlines faz conexão, ela é exigida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário