Dica de viagem: Sarajevo, Croácia




Capital e maior cidade da Bósnia, Sarajevo ou Saraviero tem cerca de 300 mil habitantes. É uma cidade em que até mesmo estranhos podem se sentir em casa. Nem muito grande, nem com cara de cidade de interior, a cidade mantém características particulares, com seu charme e abundâncias de cafés aliados à hospitalidade.

Atividades
Com uma variedade cultural, a cidade utiliza as guerras para manter o turismo aquecido. Por isso, quem estiver na cidade irá encontrar várias marcas de anos de luta e conflitos que ali ocorreram. Porém, os pontos que não podem faltar para visitas são: Museu Nacional da Bósnia, Museu Histórico da Bósni, Museu de Arte Contemporânea, Museu de Literatura e Artes Teatrais, Galeria de Arte da Bósnia, Centro de Cultura de Sarajevo, Catedral de Sarajevo e a Mesquita de Gazi Husrev-Beg. Para quem gosta de atividades mais agitadas, a cidade, por ser rodeada por cinco montanhas, apresenta atividades de esqui para quem quiser se aventurar a descer picos de 1500 a 2000 metros de altitude, uma opção de divertimento na cidade.

Compras
Com variedade de lojas, o turista pode encontrar produtos da Turquia e de outros locais, como roupas e tecidos da Índia. O melhor local para fazer esse tipo de passeio é o Mercado Coberto, construído em 1542 que abriga estandes de roupas e joias e também a rua que é especializada em artesanato de cobre feito à mão.

Gastronomia
Um cardápio de dar água na boca de qualquer turista, Sarajevo traz iguarias desde um café Turco até Cerapi, o lanche considerado fast-food da região, que é nada mais do que pedaços de carne com cebola crua e uma espécie de creme de queijo e uma massa, o pão. Outros pratos que não podem passar despercebidos pelo turista é o Burek (com carne), o Zeljanica (com queijo), o Krumpirusa (com batata).

Como chegar
A cidade recebe voos provenientes das principais cidades da Europa. Porém, para o turista brasileiro que pretende visitar a cidade, o Brasil não tem voos diretos, é necessário fazer escalas em outras cidades, como Viena, Munique ou Istambul.

Melhor época
Com um clima continental, tem verões quentes. O inverno na cidade costuma ser bem intenso. Por ser uma cidade alta, apresenta muita neve nessa época do ano.

Outras informações
Moeda: marco conversível
Idioma: bósnio, sérvio e croata
Visto consulares: brasileiros não necessitam de visto de entrada para permanência de até 90 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário