Dica de viagem: Évora, Portugal




Considerada uma das mais belas cidades históricas do mundo, Évora inicialmente foi habitada por romanos que construíram templos gloriosos em honra do imperador Augusto. Com palácios, capelas, conventos, igrejas e a majestosa catedral gótica, a cidade é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Com a universidade mais antiga do país, a cidade abriga centenas de jovens de todos os lugares do mundo, colocando a cidade como um dos locais com maior animação noturna.

Atividades
Os principais pontos turísticos da cidade são: Templo Romano de Évora ou Templo de Diana, Sé Catedral, Convento do Calvário, Capela dos Ossos, Convento de Santa Clara, Aqueduto Água de Prata e Paço dos Duques de Cadaval. As grutas do Escoural valem uma visita e o Castelo de Estremoz também. São lugares que todo visitante deve e tem de conhecer.

Gastronomia
Os pratos mais populares da cidade são ensopado de borreto, alcachofras cozidas com presunto, costeleta de cordeiro empanada e cogumelos com hortelã, almofada (torta de carne de porco), pezinho de porco de coentrada, poejada de bacalhau e sopa de cação.

Como chegar
Évora fica na rodovia A6 de Portugal, a uma hora e meia de carro de Lisboa.

Melhor época
As estações mais agradáveis em Portugal são a primavera e o finalzinho do verão. Em agosto, tudo fica mais caro e concorrido, devido às férias na Europa.

Informações adicionais
Moeda: euro
Idioma: português
Visto: não é necessário
Saúde: nenhuma vacina é obrigatória

Nenhum comentário:

Postar um comentário