Dica de viagem: Frankfurt, Alemanha




Um dos principais centros culturais e econômicos da Europa, Frankfurt é uma cidade repleta de museus, casas de escritores famosos e construções seculares que apresentam a típica arquitetura alemã, além de prédios arrojados, como toda grande metrópole merece ter. É o destino certo para começar uma visita pela Alemanha.

Atividades
A maioria das atrações da cidade está concentrada na região central, sempre às margens do Rio Meno.

O símbolo da metrópole é uma skyline formada, principalmente, pela Câmara Municipal Römer, igreja Paulskirche e casa de Goethe.

Os Jardins de Nice são outras atrações imperdíveis, seguida do Jardim Botânico e dos inúmeros parques da cidade.

Visitar o panorama de Höchst sobre o Meno também é obrigatório. O cenário é belíssimo, muito por conta de um castelo e da igreja Justinus Kirche.

Gastronomia
A Schweizer Strabe tem duas escolhas certeiras, e o melhor: muito próximas uma da outra. Estamos falando dos estabelecimentos Zum Gemalten Haus e Apfelwein Wagner, que reúnem as principais especialidades da região em ambientes descontraídos – e lotados. Os pratos são verdadeiros banquetes para os visitantes, que apreciam linguiças variadas, porco e legumes.

Compras
Zeil é a rua comercial mais popular e chique de Frankfurt. A região conta com dezenas de lojas de departamento, roupas, sapatos e suvenires.

No quesito centro comercial, o BFG Skyscraper é a melhor escolha. O edifício de três andares possui lojas exclusivas de varejo, butiques e restaurantes. Na rua Kaiserstrasse, bem próxima ao local, o visitante encontra lojas de roupas e equipamentos fotográficos.

Já o Frankfurt Flea Market é o famoso mercado das pulgas. Prepare-se para encontrar qualquer mercadoria, de roupas usadas a artesanatos diferentes.

Como chegar
A Lufthansa opera voos diretos para Frankfurt a partir de São Paulo. A viagem dura cerca de 12 horas.

Melhor época
Viajantes que embarcam para a Alemanha pela primeira vez devem sair do Brasil entre abril e outubro. O período não registra temperaturas muito baixas, possibilitando caminhar ao ar livre e aproveitar melhor as atrações.

Informações adicionais
Moeda: euro
Visto: brasileiros não precisam de visto para entrar na Alemanha
Saúde: vacinas não são exigidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário