Dica de viagem: Caracas, Venezuela




Capital da Venezuela, Caracas oferece aos turistas muitos parques e praças, além de cadeias de montanhas de 2.500 metros. Fundada pelos espanhóis em 1567, possui variadas construções com arquitetura colonial, a Igreja de São Francisco é um belo exemplo. Também é sede do Festival Internacional de Teatro, realizado nos teatros Teresa Carreño e Municipal, e abriga o Museu de Arte Contemporânea Sofia Imber, um dos mais importantes da América do Sul.

Atividades
Por meio do teleférico Warairarepano, é possível chegar à montanha Ávila, onde há um parque nacional com lojas de artesanato e comidas típicas, além de uma vista incrível da cidade. Praticar remo, brincar com animais, uma bela visão de Ávila, tudo isso se pode fazer no Parque Del Leste. Situada no centro da cidade, a Plaza Bolívar abriga a Catedral de Caracas, o Museu Sacro e o Palácio Municipal. Destaque também para a Casa Natal de Simón Bolívar e a Casa de Campo Anauco Arriba.

Gastronomia
O Parque La Candelaria e os restaurantes Las Mercedes oferecem uma deliciosa e rica gastronomia. Os pratos típicos fazem sucesso, como o crioulo pavilion (arroz branco, carne desfiada, picado (banana frita) e feijão (preto)) e o bolo de milho, chamado arepa, que pode ser consumido puro ou recheado com diversos ingredientes, como frango, presunto e queijo.

Compras
Caracas tem bastante a oferecer em se tratando de cultura local, fazendo com que o turista encha a mala de artesanatos. As principais zonas comerciais são o Bulevar de Sabana Grande, o bairro de Las Mercedes e o Mercadito de Chacao, onde se pode encontrar frutas, verduras e outros produtos típicos.

Como chegar
Há voos diretos para Caracas, com TAM, Gol e TAME.

Melhor época
Entre dezembro e abril, é a melhor época, pois é a estação seca. Porém, o maior fluxo de água é na estação chuvosa, e é muito bonito.

Informações adicionais
Moeda: bolívar fuerte
Visto: não é necessário
Saúde: não é obrigatória nenhuma vacina, mas recomenda-se a proteção para hepatite A, tétano, difteria e febre amarela

Nenhum comentário:

Postar um comentário