Dica de viagem: Pompeia, Itália




Pompeia é a estrutura cultural mais visitada da Itália. Localizada a 25 quilômetros do Vesúvio, a cidade que foi literalmente varrida do mapa mostra todos os seus vestígios que revelam como era a vida na cidade naquele tempo, com as ruas de pedra que até hoje conservam as marcas das carruagens romanas. A rara característica do fato de ter sido encoberta somente por cinzas, e não por lava, mostra uma impressionante cidade conservada.

Atividades
Santuario della Madonna del Rosário – Em 1876, uma garota teria se curado de epilepsia após rezar em frente da pintura da Virgem do Rosário, acima do altar principal. A notícia se espalhou, atraindo multidões ao local — e isso até hoje é tradição.

Vesúvio – Há um tour de ônibus de Pompeia até o Vesúvio. O passeio dura uma hora e custa 10 euros. O ônibus parte da entrada de Pompeia e vai até uma cratera do Vesúvio, a mil metros de altitude. Há vários horários de saídas ao dia (unicocompania.it).

Como chegar
O jeito mais fácil de chegar é pegando um trem de Nápoles da linha Circumvesuviana na Estação Central. É barato, rápido e fácil.

Melhor época
De abril a setembro, quando o tempo está ensolarado e a agitação está em alta. Julho e agosto, porém, ficam cheios demais por conta das férias europeias.

Informações adicionais
Moeda: euro
Visto: não é necessário
Saúde: nenhuma vacina é obrigatória

Nenhum comentário:

Postar um comentário